Dia Mundial do Rim 2018

No dia 08 de Março de 2018 será comemorado o Dia Mundial do Rim.

Serão realizadas ações em todo o mundo com objetivo de divulgar as informações relacionadas à prevenção das doenças renais.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena essa campanha no Brasil e criamos material informativo e educativo que é distribuído e divulgado em todas as regiões brasileiras, tendo em média 500 eventos realizados ao ano.

Ao longo dos anos, essa Campanha de Prevenção tem-se intensificado, ampliando cada vez mais o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica.

Para 2018, o tema do Dia Mundial do Rim será “Saúde da Mulher – CUIDE DOS SEUS RINS”. Neste ano o foco é alertar a população com relação à saúde dos rins na mulher.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia, assim como nos anos anteriores, já preparou o material para a campanha, que consta de camisetas, adesivos, cartazes e folhetos, priorizando informações sobre os fatores de risco para a Doença Renal Crônica (DRC) e estimulando cuidados com a saúde dos rins.

Outra importante ação de publicidade da campanha é a iluminação de pontos turísticos em diversas localidades do país com as cores azul e vermelho, para chamar a atenção para a questão da DRC, a exemplo do que fazemos nos últimos anos no Cristo Redentor e no Obelisco do Ibirapuera.

Para a realização do material da campanha, a SBN segue padrões mundiais e conta com patrocinadores, que não interferem nas decisões e nem no conteúdo da campanha. No material publicitário, a logomarca desses parceiros é inserida sob a forma de apoio.

Tendo em vista, a importância da Campanha na prevenção das doenças renais em consonância com as Diretrizes para o Cuidado à Pessoa com Doença Renal Crônica no SUS, solicitamos ao Ministério da Saúde a autorização para utilizar o logotipo do Ministério da Saúde ou do Sistema Único de Saúde em nosso material publicitário, como parceiro realizador, junto com a SBN nos moldes do ano anterior.