Dia mundial do Rim 2021

Dia mundial do Rim 2021

AGENDA DIA MUNDIAL DO RIM 2021

A agenda oficial da campanha contará, com a Iluminação de monumentos do Cristo no Rio de Janeiro e Elevador Carlos Lacerda, a audiência pública no Senado Federal, dentre outros. Tais eventos, especificamente nesta campanha, ocorrerão em total conformidade aos critérios locais estabelecidos frente ao contexto da Pandemia pela Covid-19 em Março de 2021. Haverá ainda extensa divulgação do evento em programas de televisão, como na TV Câmara e rádios, incluindo na Alesp. Divulgação nas rádios Kiss e 89 FM, com participação de radialistas e influenciadores digitais com informes compartilhados estão programadas.

Várias celebridades já estão sendo contactadas, estando prevista a participação de jogadores de vários times de futebol, atores e atrizes, apresentadores de televisão e músicos, vestindo a camisa do DMR 2021, tal como nas campanhas anteriores.

Para esta campanhanha, uma novidade! Atividades de videoaulas e podcasts em toda a Semana da Nefrologia (dia 08/03/2021 a 13/03/2021) com variados temas, serão divulgadas nas redes oficiais da SBN e também de sociedades parceiras.

No DMR 2020 foram 710 atividades cadastradas em todo o país, e em 2021 nossa meta é ultrapassar esse número, confirmando o protagonismo da SBN na exclusividade da coordenação da campanha de prevenção, com suporte material e logístico (envio de camisetas, folders, adesivos e panfletos). Importante ressaltar que na última campanha, a SBN recebeu uma carta da International Society of Nephrology, reconhecendo sua liderança nas ações mundiais.

Para a continuidade desse processo não poderíamos deixar de agradecer especialmente às sociedades regionais da SBN que sempre nos apoiam, e às empresas parceiras da SBN. Aos paceiros que estiveram na última campanha, este é um convite para que estejam juntos conosco neste importante evento. E às empresas que ainda não aderiram, contamos com a presença para somar forças nesta campanha tão relevante, com impacto em saúde publica, que é a CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO DIA MUNDIAL DO RIM 2021. O sucesso da campanha se estenderá, novamente, para o sucesso da marca daqueles que a apoiam.

PARTICIPE!

Sobre a Doença Renal Crônica

A doença renal crônica (DRC) se caracteriza por lesão nos rins que se mantém por três meses ou mais, com diversas consequências, pois os rins têm muitas funções, dentre elas: regular a pressão arterial, “filtrar” o sangue, eliminar as toxinas do corpo, controlar a quantidade de sal e água do organismo, produzir hormônios que evitam a anemia e as doenças ósseas, entre outras. Em geral, nos estágios iniciais, a DRC é silenciosa, ou seja, não há sintomas ou são poucos e inespecíficos. Por isto, o diagnóstico pode ocorrer tardiamente, quando o funcionamento dos rins já está bastante comprometido, muitas vezes em estágio muito avançado, quando é necessário tratamento de diálise ou transplante renal. Assim, são fundamentais a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, com exames de baixo custo, como a creatinina no sangue e o exame de urina simples.


+www