Com pesar, comunicamos o falecimento do Prof. Jenner Cruz, um dos fundadores da SBN

É com profundo pesar que a Sociedade Brasileira de Nefrologia comunica o falecimento no dia 20 de agosto de 2023 do Prof. Jenner Cruz, um dos fundadores da nossa Sociedade.

Ao mesmo tempo em que comunicamos o seu falecimento, nos solidarizamos com toda a sua família, na certeza que encontrem o conforto merecido.

O Prof. Jenner Cruz teve grande notoriedade na Nefrologia. Além de fundador da SBN, é também um dos fundadores da Sonesp, a regional de São Paulo da SBN.

Ele tem 18 livros e 52 capítulos publicados no Brasil. Em 1988, lançou a série Atualidades em Nefrologia, que conta com 16 edições e quase 1.000 capítulos publicados.

Ele recebeu 67 homenagens e prêmios científicos ao longo de sua carreira, entre eles o Prêmio Jenner Cruz, dedicado ao melhor trabalho realizado por residentes em Nefrologia, criado pela Sonesp.

Sua presença nos eventos científicos da SBN, ao lado da sua companheira inseparável de toda vida, a Prof. Helga Mazzarolo Cruz, sempre foi marcante para gerações de nefrologistas brasileiros.

Sua falta já se faz sentida por todos nós. Manifestamos nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.

 

Comments are closed.