Conheça as quatro maneiras para coletar dados de pacientes em diálise da SBN

postado 11/09/2020

           O Comitê de Registros e Projetos Internacionais da SBN vem informar que, no presente, desenvolve quatro projetos simultâneos de coleta de dados dos pacientes em diálise. Duas dessas iniciativas já são conhecidas de todos:

           1. O Censo Brasileiro de Diálise, que coleta dados agrupados, uma vez por ano (http://www.censo-sbn.org.br/inicio), e 2. O Registro Brasileiro de Diálise que lida com dados individuais, mensalmente.

           3. Recentemente, em conjunto com a ABCDT, a SBN disponibilizou um questionário on line para coleta de dados agrupados sobre a pandemia do coronavírus nas unidades de diálise do país (o Censo Brasileiro da Covid-19 em Diálise), que já possibilitou comunicação à comunidade nefrológica internacional.

           4. Nossa quarta e última iniciativa foi a de buscar dados da pandemia nos centros de diálise de forma individual criando o Registro Brasileiro da Covid-19 em Diálise.

           Em reconhecimento ao esforço adicional que a coleta dessas informações demanda, o Censo de Brasileiro de Diálise de 2020 foi simplificado.

Sabemos que nenhuma dessas importantes iniciativas para a SBN poderia alcançar êxito sem a valiosa e indispensável colaboração dos colegas.  Desta forma, aproveitamos para expressar nosso mais profundo agradecimento a todos.


Quer a sua marca aqui?

Saiba como
+www