Destaques da semana (14 a 19 de novembro)

postado 19/11/2020

SBN

Coleta de dados para o Censo 2020. Participe!
https://www.sbn.org.br/noticias/single/news/a-coleta-de-dados-do-censo-2020-tera-inicio-em-03-de-agosto-de-2020-participe/  

Censo Covid19
A SBN juntamente com a ABCDT lançou o Censo Covid19 para ter informações sobre a pandemia nos pacientes das clínicas de diálise no Brasil. Os responsáveis por clínicas de diálise estão sendo chamados para preencherem informações sobre a doença. Caso esteja neste perfil, colabore:
https://www.sbn.org.br/noticias/single/news/registro-brasileiro-da-covid-19-nas-unidades-de-hemodialise/

Registro Covid-19 em Diálise
A SBN elaborou o Registro Brasileiro de COVID-19 em Diálise, que coleta dados individuais de pacientes com o intuito de avaliar a extensão da pandemia nessa população e assim tomar medidas preventivas, terapêuticas e sugerir políticas de saúde pública para o enfrentamento da situação. Esse registro é breve e preenchido online pelos centros de diálise, participe!
http://censo-sbn.org.br/reglgCovid19 


SBN participa do evento "24 Horas pelo Diabetes"
https://www.sbn.org.br/noticias/single/news/sbn-participa-do-evento-24-horas-pelo-diabetes/ 

Inclusão de casos no Registro de SHUa: prazo até dia 22 de novembro
https://www.sbn.org.br/noticias/single/news/inclusao-de-casos-no-registro-de-shua/  


CLIPPING DO SETOR

Centro de Atenção em Doença Renal Crônica Adyr Mulinari é inaugurado
Na última quinta-feira, 19, o Centro de Atenção em Doença Renal Crônica Adyr Soares Mulinari, foi inaugurado. O espaço oferecerá atendimento ambulatorial e uma unidade de hemodiálise. Dr. Marcelo Mazza, presidente da SBN esteve presente: "agradeço como médico e professor da UFPR, os esforços de todo o nosso serviço e, em especial, o professor Rogerio Mulinari e a superintendente, professora Claudete Reggiani, pelo avanço do Serviço de Nefrologia em nosso hospital", comenta Mazza.

SP: Isenção de clínicas em lei busca garantir diálise a mais de 30 mil
A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT), a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e a Federação Nacional dos Pacientes Renais e Transplantados (Fenapar) articulam, junto ao Governo do Estado de São Paulo, prover isenção integral às operações destinadas às clínicas de terapias renais e de nefrologia, preservando a isenção do ICMS existente há mais de 20 anos no setor em âmbito nacional através do Convênio ICMS 01/99, para insumos e equipamentos destinados à prestação de serviços de hemodiálise e diálise peritoneal.
https://portalhospitaisbrasil.com.br/renais-cronicos-lutam-por-inclusao-de-clinicas-na-isencao-de-lei-e-garantir-dialise-a-mais-de-30-mil-pacientes-em-sp/ 

Quer a sua marca aqui?

Saiba como
+www