DOENÇAS GLOMERULARES: DISCIPLINA DE NEFROLOGIA DA FMUSP 1ª EDIÇÃO - IMPRESSO

postado 27/01/2021


Doenças Glomerulares: Disciplina de Nefrologia da FMUSP apresenta casos clínicos para estudo e comparação de diagnósticos, além de revisão da literatura, publicações mais recentes e casos clínicos reais, com informações importantes para comparações diagnósticas.


Novo livro da Manole Doenças Glomerulares: Disciplina de Nefrologia da FMUSP é um tratado sobre glomerulopatias, doenças que acometem os glomérulos, estrutura microscópica existente nos rins, responsável pela filtração do sangue e pela produção da urina. Apresenta uma abordagem teórico-prática a partir de casos clínicos reais, com informações importantes para comparações diagnósticas e ampla revisão da literatura atualizada.


Voltado a clínicos gerais e nefrologistas, trata-se de importante ferramenta para auxiliar na correta avaliação e tratamento, com lista/sequência de exames laboratoriais a serem solicitados e discussões de diagnósticos sindrômicos e etiológicos para orientar o leitor, facilitar seu raciocínio e a consequente tomada de decisões.


O livro também traz descrições de biópsia renal com o objetivo de estimular a finalização do diagnóstico a partir da combinação de informações presentes no laudo, do pensamento clínico do profissional e de dados laboratoriais.


Síndrome nefrítica-nefrótica em mulher jovem; Síndrome nefrótica com injúria renal aguda em idoso; Síndrome nefrítica e nefrótica em adolescente; Paciente diabético com disfunção renal e Hematúria em histórico de doença renal familiar são alguns dos capítulos desta obra.


Organizadores

Cristiane Bitencourt Dias é médica-assistente doutora da disciplina de Nefrologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) e médica preceptora do Serviço de Clínica Médica do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

Viktoria Woronik é professora-assistente doutora da disciplina de Nefrologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Roberto Zatz é professor titular da disciplina de Nefrologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Rui Toledo Barros é professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), editor de seção do Brazilian Journal of Nephrology e coeditor da série Atualidades em Nefrologia.

Lectícia Barbosa Jorge é médica nefrologista e intensivista, assistente doutora do Serviço de Nefrologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), grupo de Glomerulopatias.

Quer a sua marca aqui?

Quer a sua marca aqui?

Saiba como
+www