Livro traz procedimentos para as complicações clínicas do estado de hidratação dos pacientes

postado 29/09/2020

Distúrbios do equilíbrio hidroeletrolítico e ácido-base – Diagnóstico e tratamento da SBN contribui com o diagnóstico e tratamento de doenças renais.


Nos serviços de emergência, enfermarias, unidades de tratamento intensivo, centros cirúrgicos e ambulatórios não é raro os médicos se depararem com alterações do estado de hidratação/volemia, dos níveis séricos e urinários de eletrólitos e do estado ácido-básico dos pacientes. O diagnóstico e tratamento de casos assim requerem conhecimento de causa para a prescrição do melhor tratamento.

Distúrbios do equilíbrio hidroeletrolítico e ácido- base - Diagnóstico e tratamento da SBN foi desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e é dirigido a todos os profissionais de saúde que atuam nos diferentes frentes da assistência médica, com o objetivo de auxiliar o médico a reconhecer e tratar esses distúrbios, contando com o conhecimento dos médicos nefrologistas. Um dos diferenciais do livro é a linguagem propositalmente acessível para contribuir com a compreensão dos profissionais de outras áreas da medicina.


Sobre os organizadores:

Carlos Peres Gomes é médico nefrologista pela UFRJ.

Lúcia Andrade é professora associada de Nefrologia da FMUSP.

Miguel Luis Graciano é médico nefrologista pela UFRJ.

Paulo Novis Rocha é nefrologista pela Duke University (Durham-USA).




Quer a sua marca aqui?

Saiba como
+www