Reajuste da diálise é anunciado!

postado 22/11/2021

No último dia 29 de junho, a SBN, representada por seu presidente, Dr. Osvaldo Merege Vieira Neto, seu vice, Dr. Daniel Calazans e pela presidente da Regional do Distrito Federal, Dra. Isadora Cartaxo Calvo, participou de reunião com o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, para tratar do reajuste do valor da diálise pelo SUS.

Acompanhados pela Deputada Carmen Zanotto, foram bem recebidos e, após uma conversa pessoal prévia com o ministro, Dr. Osvaldo fez uma apresentação técnica mostrando a situação de calamidade pela qual a diálise está passando. O ministro se mostrou sensível com os dados apresentados e disse que levaria a questão como uma prioridade.

Após esse encontro, outras reuniões aconteceram com o Ministério, representado pelo DAET (Departamento de Atenção Especializada e Temática). Nelas, os funcionários de carreira citavam que o ministro havia pedido prioridade para o problema.

Hoje, em reunião remota, a SBN recebeu a notícia do reajuste, que não ocorria desde 2017. A publicação será realizada em 2022, provavelmente no mês de março, mas há um esforço do Ministério para que aconteça antes. Apesar de não ser o ideal, o reajuste garante melhores condições para o funcionamento das clínicas de diálise e é uma importante vitória para os nefrologistas!

A SBN agradece o empenho de todos os envolvidos e vibra por essa importante e esperada conquista!


Quer a sua marca aqui?

Quer a sua marca aqui?

Saiba como
+www