Reunião entre SBN Bahia, secretarias de saúde e gestores públicos garantem melhor assistência ao paciente em diálise na Bahia

postado 05/06/2020

Ocorreu terça-feira (2/6), reunião entre a SBN Bahia, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), secretarias municipais e diretoria de regulação. 


As clínicas de hemodiálise na Bahia relataram dificuldades na regulação de pacientes com Covid-19 que instabilizavam durante as sessões, esperando nas próprias clínicas por horas uma vaga em algum hospital da rede.


Diante do cenário, a SBN Bahia enviou ofício à Sesab na sexta-feira (29/5) solicitando uma reunião com as secretarias municipais, central de regulação e o Serviço de Antendimento Movel de Urgência. 

O pleito foi prontamente atendido e ocorreu uma reunião com membros da diretoria da SBN Bahia e gestores públicos na terça-feira (2/6). 


Como solução, foi pactuado que um dos grandes hospitais da rede (Hospital Couto Maia, Salvador) seria a referência no atendimento de pacientes em diálise com suspeita ou confirmação de Covid-19 (súmula da reunião a seguir).


“Essa conquista está sendo celebrada pelos colegas já que tira pressão dos nefrologistas, das clínicas e principalmente promove melhor assistência ao nosso paciente", conta Dr. Moura Neto, presidente da Regional Bahia da SBN.


Clique aqui para acessar o documento!

+www