SBN participa de reunião com Governo de SP

postado 16/04/2021

No último dia 13 de abril, a SBN, representada pelo seu presidente Dr. Osvaldo Merege e seu vice, Dr. Daniel Calazans, juntamente com a ABCDT (@abcdt_dialise), SOBEN (@sobenoficial), ABRASP e Fenapar (@fenapar), participou de reunião online com o Governo de São Paulo, representado pelo subsecretário de Competitividade da Indústria, Comércio e Serviços, Eduardo Aranibar, para discutir sobre a isenção fiscal do ICMS para as clínicas do Sistema Único de Saúde (SUS) que realizam tratamento renal (hemodiálise e diálise peritoneal).

Na ocasião, foram apresentadas as dificuldades financeiras que os centros de diálise estão enfrentando, inviabilizando o tratamento dos pacientes renais crônicos, não somente em São Paulo, mas no país todo, já que a maioria das fábricas de medicamentos e insumos está localizada em SP.

As entidades representativas do setor  agora ficam na expectativa de obterem a isenção do imposto em breve, pois de acordo com o subsecretário, buscar uma resolução para o problema é prioridade!

Quer a sua marca aqui?

Quer a sua marca aqui?

Saiba como
+www